O ultrassom ocular veterinário é uma ferramenta de diagnóstico das doenças oculares que possibilita o acompanhamento da evolução das alterações oculares das espécies através da emissão de ultrassons, sem que haja contato direto do equipamento com a área a ser examinada. Isso permite que sejam realizadas avaliações precoces e apropriadas de lesões, inflamações, anormalidades, entre outros.
O que é ultrassom ocular veterinário?
O ultrassom ocular veterinário é um método não invasivo de diagnóstico que apresenta ótimos resultados no acompanhamento ocular de diferentes espécies. É feita por meio de um equipamento que emite ondas sonoras de alta frequência, que ao entrarem em contato com o olho geram imagens que serão interpretadas pelo veterinário oftalmologista.
Como funciona o ultrassom ocular veterinário?
O procedimento de ultrassom ocular veterinário é realizado com anestesia geral, que permite remover os movimentos involuntários dos músculos oculares, permitindo a obtenção de imagens mais nítidas. É possível a exposição do fundo do olho, a medição da espessura da córnea e da lente, além da avaliação da espessura da íris.
Vantagens do uso do ultrassom ocular veterinário
Comodidade: O procedimento é rápido, não invasivo e sem contato direto com os olhos, o que facilita bastante a execução.
Precisão: O ultrassom ocular veterinário oferece imagens claras e nítidas.
Segurança: Não expõe o animal ao risco de complicações, pois não há contato direto com os olhos.
O uso do ultrassom ocular veterinário permite avaliar lesões, inflamações, anomalias, além de auxiliar no diagnóstico precoce de doenças oculares. Se você deseja realizar o exame de ultrassom ocular veterinário com segurança e qualidade, entre em contato com a Medici Lab, líder em exames de diagnóstico veterinário.