O ecocardiograma para gato filhote é um dos principais exames cardiológicos em felinos. Através dele, é possível aferir o tamanho, a função e o ritmo dos órgãos cardíacos do animal. A realização deste exame é extremamente importante para que o veterinário possa diagnosticar possíveis problemas cardíacos, traçar o melhor tratamento e diminuir o risco de complicações para o gato.
O que é Ecocardiograma para gato filhote?
O ecocardiograma para gato filhote é um exame no qual é feito o mapeamento da ação dos músculos cardíacos e das válvulas usando um transdutor que emite ultra-som. Esta tecnologia auxilia na detecção de algumas cardiopatias e permite um diagnóstico preciso e rápido.
Como funciona o ecocardiograma para gato filhote?
Para realizar o exame, é necessário que o animal seja sedado, pois o equipamento de ecocardiograma transmite sinais sonoros, que demandam a imobilização do gato. O veterinário coloca o transdutor na superfície do tórax do filhote, que através de ondas sonoras emite imagens dos órgãos cardíacos, possibilitando a visualização de seus movimentos, tamanho e função.
Vantagens de se usar Ecocardiograma para gato filhote
É um exame não invasivo, não apresentando riscos ao gato.
A precisão do diagnóstico é muito alta, minimizando os erros de avaliação.
É possível verificar complicações relacionadas a cardiopatias com precisão.
É realizado rapidamente, diminuindo o tempo de realização do exame e o sofrimento do gato.
O ecocardiograma para gato filhote, embora sedado e com equipamentos sofisticados, ainda é um processo praticamente indolor, com rapidez no diagnóstico e seguro para o animal. Se você deseja realizar este exame para o seu gato filhote, conte com o apoio da Medici Lab, empresa especializada em diagnósticos veterinários. Lá, você conta com o melhor tipo de atendimento e qualidade no que diz respeito ao seu pet.