O hiperadrenocorticismo em cães é uma doença hormonal, também conhecida como insuficiência supra-renal, ou síndrome de Cushing. Essa condição ocorre quando os níveis de cortisol estão muito altos, provocando um aumento de sintomas na saúde do animal, como mudanças na aparência, aumento da sede, letargia, debilidade, diabetes, problemas na circulação ou até mesmo problemas na pele, como alteração no pelo, machucados ou infecções. O diagnóstico desse tipo de doença é feito por meio de exames para hiperadrenocorticismo em cães.
O Que é o Exame para Hiperadrenocorticismo em Cães
O exame para hiperadrenocorticismo em cães é um exame de diagnóstico usado para identificar um dos sintomas dessa doença comum em cães, que é o aumento dos níveis de cortisol no organismo. O exame é feito através da coleta de uma amostra de sangue, que deve ser enviada a um laboratório para análise.
Como Funciona o Exame para Hiperadrenocorticismo em Cães
O exame para hiperadrenocorticismo em cães é feito pela coleta de uma amostra de sangue do animal, e para diagnostica-lo, é preciso fazer o acompanhamento desses níveis de cortisol no sangue durante um período de três dias. Normalmente, essas amostras são colhidas em um laboratório e enviadas para um especialista em diagnósticos veterinários, que poderá realizar os ajustes necessários para confirmar a doença.
Vantagens do Exame para Hiperadrenocorticismo em Cães
Precisão na hora de identificar um dos sintomas dessa doença em cães
Não há necessidade de se aplicar anestesia no animal para fazer o exame
É um exame raro, sendo realizado por poucos laboratórios especializados
Realizar esse exame é fundamental para um diagnóstico preciso, pois assim o veterinário terá o máximo de informações para iniciar o tratamento mais adequado. Por isso, conte com a Medici Lab para realizar diagnósticos veterinários específicos e seguros para o seu amigo de quatro patas. Solicitar a sua cotação e descubra como podemos ajudar!