Os testes de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e FeLV (Vírus de Leucemia Felina) são exames de rotina essenciais para gatos de todas as idades. O diagnóstico precoce dessas doenças é imprescindível para a melhora da qualidade de vida desses bichanos e para evitar que sejam transmitidas para outros gatos.
O que são os testes de FIV e FeLV em gatos?
O teste de FIV é utilizado para detectar a presença do vírus da imunodeficiência felina. Ele foi desenvolvido com a finalidade de diagnosticar o vírus que compromete o sistema imunológico dos gatos, causando alterações em sinais clínicos, como o aumento da susceptibilidade à infecções bacterianas, parasitárias e virosicas. Além disso, pode desencadear doenças que podem levar à morte.
O teste de FeLV, por sua vez, tem como objetivo detectar a presença do vírus de leucemia felina, que é responsável por diversos tipos de cânceres e desordem linfoproliferativa, podendo levar à morte. Sendo assim, é importante que seja realizado para prevenir a disseminação da doença.
Como funciona o teste de FIV e FeLV em gatos?
O procedimento do teste de FIV e FeLV em gatos é simples. Primeiramente, o veterinário colherá uma amostra de sangue do pet para ser levada ao laboratório. Depois, os resultados serão avaliados pela equipe de diagnóstico e liberados em até três dias.
Vantagens do uso do teste de FIV e FeLV em gatos
Atua como medida preventiva para evitar que a doença se espalhe. Promove maior qualidade de vida para seu gato. Realiza diagnóstico precoce, o que permite o início precoce do tratamento. Permite acompanhar a evolução da doença.
Realizar o teste de FIV e FeLV em gatos é de suma importância para garantir a saúde e o bem-estar desses bichanos. Por isso, se você deseja realizar esse exame com qualidade, conte com a Medici Lab, que é especialista no segmento de diagnósticos veterinários.
Acesse o site da medici lab para realizar a sua cotação agora mesmo.