A radiografia é parte comum da rotina diagnóstica de animais. Ela permite avaliações mais conclusivas e seguras para a saúde do gato, ajudando o veterinário a identificar algumas doenças e tratá-las adequadamente. A radiografia é feita por meio de um aparelho que gera ondas de raios X para gerar imagens internas de traços e órgãos internos.
Funcionamento da radiografia
Como funciona a radiografia?
O funcionamento da radiografia é simples. Utilizando um equipamento especial chamado radiografia, o veterinário introduz as partículas de luz dentro do corpo do animal. Essas partículas, quando expostas, produzem sombra em volta dos ossos e dos órgãos do gato. Estas sombras são captadas no filme, criando uma imagem que pode ser utilizada para avaliar o estado do animal.
Vantagens de usar radiografia
A radiografia possui diversas vantagens para a saúde dos nossos gatos. Abaixo algumas delas:
Permite identificar problemas nos ossos como fraturas e luxações com mais precisão; Reconhecer tumores nos ossos e órgãos internos; Avaliar órgãos internos como o coração e os pulmões; Monitorar doenças crônicas e avaliar seu progresso e tratamento; Monitorar os efeitos dos medicamentos administrados.
Muitas vezes, durante o diagnóstico de um problema de saúde em gatos, o veterinário pode optar por realizar radiografias.
A Medici Lab é especializada em em diagnósticos veterinários e pode lhe ajudar nesse processo. Entre em contato para solicitar uma cotação e descubra como ela pode lhe ajudar.